Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

kilos a mais

Este é o diário da minha dieta, partilhem opiniões e sugestões.



Terça-feira, 19.06.12

Há gente mesmo estranha...

 

Passaram 15 dias e não noto diferença nenhuma.

Precisava de ver resultados para ganhar coragem.

A aliança fica-me apertada.

A roupa fica-me apertada.

A balança bloqueou.

 

Ontem não fui ao ginásio porque me doíam as costas.

Fiquei contente por ter um motivo para não ir.

Sei que faz bem fazer exercício e quando entrei, há 3 anos, perdi imenso volume. Não propriamente peso, mas volume.

A gordura foi substituída por massa muscular, que é mais pesada. Mas resultou.

Agora entrou na rotina e nem volume nem peso.

Normalmente arrasto-me para lá 3 vezes por semana discutindo o tempo todo comigo mesma e tentando que o anjinho cumpridor vença o diabinho preguiçoso.

Mas tenho lá imensas colegas que choram quando o ginásio fecha nos feriados ou no Natal.

 

Há gente mesmo estranha...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por diário da minha dieta às 10:01


5 comentários

De Pizza a 19.06.2012 às 10:43

ahaha
eu não choro, mas não acho isso estranho!
São prioridades e opções!
beijinhos :)

De Perseide a 23.06.2012 às 07:43

Já não faço ginásio porque me habituei a correr na rua, mas lembro-me que quando ficava privada de ir me sentia inquieta!
Há alturas em que não apetece fazer exercício... pessoalmente quando estou num dia em que não apetece mesmo não vou! Porque noto que tenho muito menos rendimento!
Mas a maior parte das vezes sinto necessidade de sair para correr.... desde que me habituei agora é fundamental para o corpo e para a mente!
Se calhar não está a tentar uma actividade que lhe proporcione a satisfação devida, não?
Já experimentou coisas novas? Há tanta coisa gira num ginásio!

De diário da minha dieta a 25.06.2012 às 12:44

O que é que são coisas giras?Image
Faço passadeira, elíptica, abdominais e máquinas em geral. As aulas acho muito puxadas e exigem-me um esforço de concentração enorme porque não distingo a esquerda e a direita.Image

De Perseide a 25.06.2012 às 13:20

Pois, é que para mim passadeira, elipticas e máquinas anaerobias são uma seca! Porque não motivam a continuar... a não ser que uma pessoa já se tenha habituado mesmo e não consiga passar sem aquilo.
Eu começei com aulas de step! Ia com uma amiga, o que ajudava porque não podia faltar... 
Mas eu também tenho uma falta de coordenação ENORME! Sentia-me mesmo frustrada ao fazer aqueles passos porque me estava sempre a enganar, se pensava noutra coisa, lá se ia a sequência.
bem, fiz durante um ano e só melhorei ligeiramente esse aspecto...
Entretanto experimentei spinning (ou RPM ou Indoor Cycling)e adorei!
É muito puxado, mas uma pessoa habitua-se. E depois pra queimar calorias tem mesmo de ser puxado.
Mas há mais alternativas: body pump, ginástica localizada em grupo (faz maravilhas ao tonificar o corpo) por exemplo GAP, zumba (apesar de ser uma dança acho-a mais fácil que os passos de step), body sculpt (só ainda vi num ginásio e eram exercícios aerobios+anaerobios = tonifica e queima gordura).
Pessoalmente, onde notei que emagreci mais foi no spinning e no body sculpt.
E correr claro... com uma boa selecção de músicas, boas sapatilhas é fantástico. E desde que começei a correr na rua não quero outra coisa. Encontrar pessoas é mais motivante que estar no ginásio em cima da passadeira.

Sério..não desista... vai ver que dentro de um tempo vai valer a pena. Eu estou muito grata por todos os dias que me forçei a ir ao ginásio ou a limitar a comida. Hoje sinto-me muito melhor. Custou mas agora também dou mais valor a isso e lembro-me do esforço que fiz para chegar aqui.
Muito ânimo!

De diário da minha dieta a 25.06.2012 às 15:43

Obrigada, obrigada mesmo! Image
É muito importante termos o feedback de outras pessoas.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

2012